sábado, 21 de abril de 2018

the GazettE: venha conhecer essa banda de visual kei! (30 Dias Com J-Rock dia 2 - banda de visual kei preferida)

Introdução
   Yo novamente mina-chan! Estou aqui com o segundo dia da tag dos 30 dias com j-rock: banda de visual kei preferida! "Mas o que diabos é isso?" você está se perguntando? Calma, eu vou explicar também. Bom, nesse post vou falar sobre a banda no geral, e farei outros 2 posts com os membros e músicas do the GazettE! Ikouse?

O que é visual kei?
   É um movimente musical e visual, vertente do j-rock, criado lá pelos anos 80. Ele se caracteriza, falando em termos musicais, pela mistura de metal ou punk, com instrumentos da música clássica. Em termos visuais, os artistas buscam ter uma aparência andrógina, usam bastante maquiagem, penteados bem produzidos e roupas marcantes, muitas vezes meio góticas e escandalosas. Comparado ao j-rock, o visual kei é bem mais pesado e tem um rítimo menos animado.



Sobre o the GazettE

  
   Foi criada em 2002, com os membros Ruki (vocalista), Reita (baixista), Uruha (guitarrista solo),  Aoi (guitarrista principal e toca violão) e Yune (baterista), quando lançaram seu primeiro single "Wakaremichi". Em 2003, Yune saiu da banda, dando espaço pro Kai, sendo o novo baterista e líder da banda. Essa formação segue até atualmente.

   Tem bandas bem famosas como MEJIBRAY e X Japan (que falando nisso foi a banda que deu origem ao visual kei), mas o the GazettE também tem um fandom enorme! Se você gosta de visual kei, certamente já deve ter ouvido sobre a banda e a música DOGMA (que é bem conhecida mas eu não curto muito).


   Em 2010, lançaram "SHIVER", que foi escolhida como música de abertura do anime Kuroshitsuji II. O the GazettE já tocou no Tokyo Dome, o maior estádio de Tokyo, onde poucas privilegiadas e raras pessoas cantam!! A banda ficou em segundo lugar no Top Mundi da MTV com a música "PLEDGE".

   Em 29 de março de 2016 anunciaram sua primeira turnê mundial, passando por 7 paises, incluindo o Brasil! Em novembro de 2008, fizeram um "show surpresa"na estação de Shinjuku. O número esperado de pessoas era de 500, mas estavam lá 7.000 pessoas, e a policia teve que cancelar o evento depois de 2 músicas!

        As letras das músicas são bem marcantes e carregam muito significado, dizem que Filth in the Beauty retrata incesto, em Hyena há crítica sobre ídolos e Guren (adoro o clip) a questão da passagem em torno de uma mulher grávida. Junto a isso, ainda tem os clips, que são bem, hm... "Dramáticos"? São bem interessantes! Me lembro de ter pelo menos dois clips com líquidos escorrendo, adoro isso!

   E para as fujonshis de plantão, devo avisar que infelizmente o romance homossexual entre os membros da banda é apenas ficção!... Nos shows, eles se abraçam e beijam, e tem vários momentos divertidos e moe, o que faz muitas fãs shipparem eles, porém os relacionamentos retratados não são reais. Infelizmente o Aoi e Uruha, por exemplo, não estão namorando (é meu OTP)... Mas eles tem muitas fotos fofas juntos, e até os membros da banda dizem que eles tem uma maior interação em palco comparado com os outros, então a gente ainda torce pra eles se casarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!