quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Recomendação: INUYASHA, o shounen feito por uma mulher (30 Dias Com Anime #1 - Primeiro Anime)


Introdução

   Ohayou, mina-chan! Sei que no post anterior (TOP5 Animes e Mangás Shoujo) eu prometi um review de Urahara, mas ele ainda está em produção, e durante esse tempo resolvi fazer uma postagem rápida por dia seguindo a TAG 30 dias com anime!

Dia 1 - Primeiro Anime Que Assistiu: Inuyasha


   Gêneros: shounen, aventura, ação, fantasia, sobrenatural, drama, comédia romântica
   Episódios: 193
   OVAS: 5
   Diretor: Masashi Ikeda, Yasunao Aoki
   Studio: Sunrise
   Volumes: 56
   Mangaká: Rumiko Takahashi
   Classificação indicativa / faixa etária: 16+ (eu não vi o anime inteiro mas deve ser por causa da "violência", que nem é tão pesada assim)

   Sinopse: a vida de Kagome Higurashi é virada de cabeça para baixo quando um Youkai centopéia a puxa pra dentro de um poço selado dentro do templo onde mora. Ela é transportada ao período feudal do Japão, e é encontrada por Kaede, que diz que Kagome é a reencarnação de sua irmã mais velha Kikyou, que morreu a 50 anos após selar um meio-youkai que tentava roubar a Jóia de Quatro Almas, o Inuyasha

   Observações: não sei como chegou até mim, mas com seis anos eu vi uns episódios de Inuyasha, sem nem saber o que era um anime. Eu realmente não fazia a mínima idéia da existência da palavra "anime", mas lá estava eu, em frente a uma tela, vendo um. Lembro de um episódio, era um dos primeiros, onde tinha um youkai sapo, que raptava e comia princesas, kk, eu ficava com medo achando que iria acontecer comigo também, rsrs! Mas eu recomendo, ótimo pra quem gosta de obras que se passam no Japão antigo ou que gosta de Kamisama Hajimemashita (como eu, mas no meu caso vi depois... E falando nisso, eu falei Kamisama Hajimemashita no anime no meu TOP5 de Shoujo)!! 
   Se quiser ver, clique aqui! Ou se preferir ler o mangá, aqui. E se quiser ver Kamisama Hajimemashita, a primeira temporada é aqui e a segunda é aqui, e o mangá aqui.


   Até o review estar pronto, e depois dele também, vou fazer posts seguindo essa tag, então aquardem! Comenta aí qual foi o seu primeiro anime e quantos anos você tinha. Bye-bye (.> 3 <.)

   Veja também:
   - Tipos de Dere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!