segunda-feira, 16 de abril de 2018

ONE OK ROCK: venha conhecer essa famosa banda de j-rock (30 Dias Com J-Rock dia 1 - banda preferida)

Imagem relacionada
Introdução
   Yo mina-chan, voltei com mais uma tag de 30 dias, dessa vez sobre meu gênero musical favorito, o j-rock! Eu estou escrevendo um post sobre shipps yaoi e tá demorando um montão, então decidi postar essa tag enquanto isso. O primeiro dia é: minha banda de j-rock preferida! Eu vou dividir esse primeiro dia em três: 1. informações gerais sobre ONE OK ROCK; 2. membros; 3. recomendação de 10 músicas!

O que é o j-rock?
   Como já devem imaginar, vem do inglês, japanese rock, o maravilhoso e também maluco rock japonês! É bastante influenciado pelo rock americano e britânico, sendo que a maior parte da letras são cantadas em inglês. O j-rock é bastante reconhecido na Ásia, e no mundo todo, frequentemente competindo com o j-pop (ROCK É MELHOR). O j-rock tem suas vertentes, como o visual kei e o kawaii metal, que vou explicando nos outros posts da tag ao decorrer do conteúdo do dia.

Sobre o ONE OK ROCK
   ONE OK ROCK é uma banda bem famosa ao que vejo. Geralmente os fãs, pelo menos brasileiros, que gostam do Japão e música do tipo rock, conhecem ONE OK ROCK. Ela foi formada em 2005 e segue até hoje. Seu estilo pode ser considerado meio pop rock as vezes.
   O nome da banda vem se uma expressão em inglês, one o'clock, que significa "á um hora". Isso se refere ao horário em que eles se reuniam pra ensair aos sábados. Como em japonês o c se escreve k, e o l se pronuncia r, acabou dividindo nome e ficando one ok rock, estilizado em letra maiúscula!
   Tudo começou quando o colegial Toru, atual líder e guitarrista, quis criar uma banda. Ele disse ao seu amigo Ryota para aprender a tocar baixo. Chamou Alex para se juntar a eles como o guitarrista, e seu amigo Tomo como o baterista. Após assistir Taka cantando no boy-group cover NEWS, institiu a ele que se juntasse também.
   Em 2009, Alex foi preso por assediar uma garota no metrô. O lançamento do single Around the World Shonen, que tinha sido escolhido como tema da novela God Hand Teru, e a turnê nacional que fariam, tiveram de ser cancelados. Foi anunciado que a banda continuaria sem Alex. Tomoya foi o último a entrar e demorou um pouco para se anunciar como membro oficial da banda, pois inicialmente era só substituto Tomo, que posteriormente deixou a banda para ser ator.
   O ONE OK ROCK já fez uma live no Brasil em setembro de 2017, infelizmente eu só conheci a banda mais pro finalzinho do ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!